fbpx

Todo investimento deve ter no início uma estratégia, considerando objetivo, prazo e valor disponível.

Depois de ponderar esses pontos, podemos definir a proporção entre renda fixa e renda variável, e, ainda, se será mais conservador ou mais agressivo, por fim, se terá liquidez imediata ou não.

Muito cuidado com “dicas” de investimentos milagrosos e indicação de redes sociais, os verdadeiros profissionais não trabalham dessa forma, no máximo, fazem avaliação de ativos, demonstrando seus números e comparando com os demais do mesmo setor e com o índice de referência (Ibovespa, Ifix, CDI, etc.).

Há de se considerar, também, que funcionários de instituições que oferecem opções de investimentos tem que seguir diretrizes dessas empresas e que, por vezes, poderá te indicar investimentos que não são os melhores para você, podem ser bons e até adequados, mas não os melhores.

Para que você tenha mais rentabilidade, especialmente no longo prazo, sugiro que estude e entenda como está investindo, monte uma estratégia e siga a mesma ou contrate um especialista para te auxiliar nesse processo, veja bem, quando seu carro quebra você vai aprender mecânica automotiva ou procura um profissional (de preferência que confie, certo?), então porque com seu dinheiro não faz o mesmo.

E é aqui que eu me ofereço, sim, para te auxiliar nesse processo, mas não com cursos ou livro ou “dicas”, mas comum acompanhando individual , com duração mínima de 1 ano.

No entanto, não consigo atender muitas pessoas nesse modelo, então analiso se somos a melhor opção um para o outro nesse momento, para tanto, se tiver interesse em conversar e receber uma proposta personalizada, aplique no link abaixo e te retornarei o mais breve possível.

Até breve!!