fbpx

O método combina teorias comportamentais humanas comprovadas com minha experiência profissional como bancário e como coach e mentor financeiro, aborda conceitos de aspectos financeiros e comportamentais conscientes e inconscientes para que você possa desenvolver um padrão comportamental com relação à dinheiro.

O dinheiro por si só não representa nada além de uma forma de troca, o valor do dinheiro, no sentido mais amplo, é você quem dá.

No método você vai entender o que é dinheiro para você, vai poder avaliar a maneira como lida com o dinheiro para, depois disso, começar a buscar objetivos financeiros, quais investimentos fazer, etc.

Em apenas 4 pilares, sendo o mais objetivo para gerar a transformação que você precisa para atingir seu próximo nível.

01
01
Clareza

Não há nada que te distancia mais dos seus objetivos do que andar para o lado errado. O primeiro pilar do método é o canal de contato com seus sonhos e objetivos, mas de uma forma cientificamente comprovada que faz com que realmente tenha CLAREZA para onde quer ir e para de viver sem rumo. Iremos verificar seu perfil comportamental financeiro, achara seus "o quês" e "porquês" com relação a dinheiro. Vamos te mostrar a regra básica das finanças e descobrir sua zona de produtividade máxima. Por fim, traçaremos um caminho para você seguir, de acordo com suas necessidades e particularidades.

02
02
Crenças

Todos nós fomos “bombardeados” durante nossa infância e ao decorrer da vida com falas, imagens e histórias que nos impõem crenças limitantes sobre dinheiro e riqueza. Descobrir e transformar essas crenças é um passo fundamental para desbloquear seu caminho aos seus sonhos. Vamos mapear e enquadrar as crenças limitantes que possuímos e acredite, não é fácil, mas é muito libertador!

03
03
Comportamentos

Identificar padrões comportamentais financeiros prejudiciais é algo que precisa ser feito, nessa etapa algumas questões bastante desconfortáveis serão abordadas, no entanto, é a fase mais “mão na massa” do método. Vamos ensinar a regra “tornar o indesejável difícil” para estes padrões e iniciar uma lista de hábitos financeiros saudáveis, indicando a ordem que irá adotá-los que irão te proporcionar 80% dos seus resultados com 20% de esforço (Regra de Paretto).

04
04
Conhecimento

Nesse ponto você já tem muito conhecimento sim, mas sobre você, agora vamos falar de conhecimento mais técnico sobre investimentos. Não recomendo e não acredito que as pessoas precisam ser experts para investir de forma consciente e consistente, mas temos que ter um conhecimento mínimo que nos permita identificar um investimento “barca furada” de outro mais promissor. Cada um tem uma forma de investir e, seguramente, aceitar cegamente “dicas” de rede social não é a melhor maneira, tampouco algum “investimento milagroso” que te garante 10% de retorno ao mês. Saber como e onde aplicar seu dinheiro será abordados nesse pilar, que é último porque não tem fim: Aprender sempre, evoluir sempre!